Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo pode ser entendido como a produção de informações relevantes objetivando trazer o público-alvo desejado ao seu site. Trata-se de uma forma de atrair e envolver as pessoas certas, entregando informações importantes para que decidam comprar o seu produto ou serviço.


Mas não basta escrever um texto sobre os seus produtos e disponibilizar na web. Na verdade, em Marketing de Conteúdo a forma como o texto é escrito e a escolha das palavras-chaves corretas podem ser até mais importantes do que o volume de informações em si. É necessário conhecer todas as técnicas de otimização on-page e é preciso entender como fisgar o visitante do site com chamadas para ação realmente eficientes.

São muitos os benefícios que o marketing de conteúdo pode oferecer para uma empresa.

Mas vamos destacar neste momento apenas 6 benefícios.

Seis Benefícios do marketing de conteúdo

1) Mais conteúdo para o seu site

Claro! Quanto mais conteúdo você produzir, mais material terá para publicar no seu site/blog. Isso significa que, ao publicar mais conteúdo, mais pessoas poderão encontrá-lo e consumi-lo.

Mas a produção em grande quantidade não é o único fator importante. Como sempre, é bom estar atento à qualidade do material oferecido aos leitores. Isso também irá definir quanto tempo eles passarão navegando em seu site.

2) Mais tempo em seu site

Como dito anteriormente, quanto mais conteúdo você publicar e quanto mais esse conteúdo for relevante ao leitor, mais tempo ele passará navegando em seu site.

Isso é importante, pois quanto mais tempo as pessoas gastarem no seu site, mais chances você terá de levá-los a realizar algum tipo de ação que você deseja que eles executem (como, por exemplo, a compra de algum produto ou serviço)

3) Melhores taxas de conversão de leads

Ao conseguir que os leitores passem mais tempo em seu site, provavelmente sua taxa de conversão irá aumentar. Além disso, informações valiosas no conteúdo geram confiança e isso também potencializa a possibilidade de conversões.

Os resultados para gerar conversões com o marketing de conteúdo podem não ser imediatos, mas com o tempo você perceberá que valeu a pena dedicar tempo e esforço para isso.

4) Mais conteúdo para divulgar em suas redes sociais

Se você tem dúvidas do que publicar nas mídias sociais da sua empresa, seus problemas acabaram! Ao produzir um fluxo considerável de conteúdo excepcional, você poderá compartilhá-lo em seus canais sociais.

Basta tornar o conteúdo atraente para seus seguidores, possibilitando que pessoas cheguem ao seu site não só através de uma ferramenta de busca.

5) Melhor ranqueamento nos motores de busca gerando maior tráfego

O conteúdo não é o único fator de classificação nos motores de busca. Mas é claro que, quanto mais conteúdo você fornecer, mais chances você terá de ser encontrado.

O marketing de conteúdo também possui um aspecto positivo em seus esforços pois o uso correto de palavras-chave e de back-links ajuda no seu ranqueamento.

O tráfego pode vir de motores de busca, das mídias sociais ou de uma variedade de outras fontes. Embora seja uma “lenda” que um conteúdo ganhe fama facilmente, é bem possível que um conteúdo o ajude a ganhar mais tráfego se você investir um pouco mais de dedicação ao distribuí-lo e compartilhá-lo.

6) Melhor percepção da marca e melhora o relacionamento com seus clientes

Há uma boa maneira de produzir uma grande percepção da marca: ofereça conteúdo excepcional e que gere valor aos leitores.

Além disso, se você tem conteúdos relevantes que podem ser compartilhados em suas redes sociais, já irá se diferenciar como marca, pois não estará aborrecendo seus clientes com auto-promoção.

Com isso sua marca adquire maior reconhecimento no mercado.

Melhor relacionamento com seus clientes

O conteúdo gera a oportunidade da empresa estar em contato com seus clientes de uma forma mais pessoal, sem oferecer produtos ou serviços a todo momento. Ele ajuda a criar e manter o relacionamento, já que seus clientes reconhecerão seus esforços para oferecer valor com seu conteúdo.

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